Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Os dois comerciais do Eminem para o Super Bowl foram "coincidência"

Em meados de janeiro, quando Eminem estava filmando cenas em frente ao Fox Theatre em Detroit para a seu comercial bem comentado da Chrysler 200, ocorreu em cima dele e seu gerente Paul Rosenberg que o artista de hip hop iria aparecer em dois comerciais durante a transmissão do Super Bowl.

Em já tinha fechado negócio com a Lipton Brisk Iced Tea, e vinha trabalhando com uma equipe criativa por meses quando os detalhes para o comercial da Chrysler foram concluídos.

"Realmente foi uma coincidência. Não foi tipo como se dissemos, 'Vamos lá procurar alguns comerciais para o Super Bowl'", Rosenberg disse segunda-feira, por telefone, em seu escritório em New York.

"Para ir de um comercial..." - um comercial de 2005 do iTunes para a coletânea de grandes hits "Curtain Call" - "...para dois na mesma noite foi meio que uma grande coisa", disse ele. "Foram duas coisas que vieram juntas, e que era realmente a coisa certa na hora certa".

E para Eminem, o tempo, talvez nunca tenha sido mais certo do que é agora. Seu álbum "Recovery" foi o álbum mais vendido de 2010, e gerou vários hits com os singles "Not Afraid" e seu dueto com Rihanna, "Love The Way You Lie". Eminem, que está liderando nas indicações, vai para a cerimônia deste fim de semana do Grammy, e ele vai ganhar o "Álbum do Ano", tornando-se o terceiro artista hip hop em conquistar essa honra.

Criando um sucesso para o Super Bowl

Enquanto isso, as pessoas ainda estão comentando sobre repercussão do comercial da Chrysler, que acumulou mais de 1,6 milhões de visualizações no YouTube na noite de segunda-feira. O clipe, dirigido pelo Sam Bayer, foi apresentado primeiramente para Eminem perto de Ação de Graças e foi apresentado inicialmente apenas como um pedido para usar sua canção "Lose Yourself" no comercial.

Como as negociações continuaram, foi sugerido que Eminem aparecesse no comercial. Sua própria história da recuperação espelhou isso da cidade e das empresas automobilísticas, e Em foi receptivo à idéia.
"Sabíamos que ia ser algo positivo para a cidade", disse Rosenberg. "(Em) e eu tenho dito há muito tempo, olha, chega de falar sobre as montadoras e os executivos que fizeram coisas ruins e toda a imprensa negativa.

Nós temos pessoas verdadeiras que vivem aqui, cresceram aqui, e nós sabemos que o mundo precisa começar a pensar diferente sobre este lugar. Então, isto foi uma oportunidade e tanto para fazer isso, ele sentiu que não podia dizer não".

Para Rosenberg, a resposta para o clipe da Chrysler ainda está se espalhando. "Achei que as pessoas iam apoiá-lo e apreciá-lo, mas eu não tinha idéia que ia ser gerar essa reação poderosa", disse ele.

Enquanto isso, Eminem foi abordado para emprestar sua imagem para o comercial da Lipton em outubro. A empresa foi reviver uma série de comerciais de vários anos atrás - feitos em argila com temas incluindo James Brown e Elvis Presley - e queriam a participação do Eminem na nova campanha. "Nós pensamos sobre isso e dissemos que talvez estaríamos interessados, mas até que ponto teremos o controle sobre o comercial?"
 Rosenberg disse. "E eles disseram: 'Você sabe o que? Por que vocês não escrevem-o". Rosenberg e o Em sentaram com o redator comercial e vieram com a idéia para o comercial, no qual Eminem explica todas as razões que ele não participa de comerciais publicitários. O anti-propaganda, como é chamado pela Lipton, mostra o Eminem rimando letras que são censuradas, e em um ponto empurrando um executivo de um grande edifício. "Eles nos disseram: 'Nós queremos que vocês façam as coisas em termos de controvérsia", assim o fizemos. Nós dissemos,'Vamos ver quão longe podemos fazer isso". "A Lipton teve algumas objeções com o comercial, e certos cortes tiveram que ser feitos. Uma versão estendida do clipe vai estrear online neste final de semana, disse Rosenberg.

Olhando para o futuro

E isso não é tudo o que Eminem tem feito. Sua participação com Dr. Dre em "I Need A Doctor", estreou online na semana passada e está pronto para uma grande estréia nesta semana na Billboard Hot 100. Um vídeo clipe está definido para estrear na próxima semana, disse Rosenberg.

Além de suas indicações ao Grammy, Eminem está escalado para se apresentar na cerimônia. Rosenberg não deu muitos detalhes, além de dizer que Eminem irá se apresentar com um medley de músicas. Ele não quis dizer se Eminem irá cantar "I Need A Doctor" com Dre, como tem sido especulado.

Eminem vai lançar mais um single de "Recovery", "Space Bound", antes de colocar o projeto na gaveta, disse Rosenberg. Quanto a shows, "Vai haver algumas coisas aqui e ali", diz Rosenberg. "Não há nenhuma turnê, mas nós vamos ter algumas datas em que as pessoas serão capazes de ver Eminem se apresentar ainda este ano". Em relação a shows locais, "Nós vamos ter que esperar por isso ", diz ele.

E então, o foco está se voltando para a reconstrução da Shady Records do Eminem, que assinou recentemente o grupo de rap Slaugherhouse e o rapper de Alabama Yelawolf. Entretanto, há ainda algum tempo para absorver as vibrações positivas do comercial da Chrysler.

"É apenas uma daquelas coisas realmente autêntica, poderosa, emotivas que às vezes só se identifica com as pessoas", disse Rosenberg. "A história de Eminem, combinado com o grande sentimento similar que as pessoas tem em "Lose Yourself", quando você junta isso com algo significativo, como o retorno da cidade, é apenas difícil de superar".

Fonte: Eminem Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...