Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Eminem é banido de cantar em Bangor

Aparentemente, super-estrelas como Eminem não são bem-vindas em Bangor, na Irlanda do Norte. O polêmico rapper, foi impedido, mais uma vez, de cantar no festival local.

O Conselho Municipal lançou uma política que permite apenas atos ou músicas que podem ser difundidas livremente pela mídia local. O ato, aprovado em 2011, também foi uma forma de protesto contra o rapper ter sido a atração principal do Tennents Vital festival.

A performance do rapper no Tennents Vital, atraiu milhares de pessoas para a área. Mas para alguns, a presença do rapper com suas letras cheias de palavrões de violência é de mais para se agüentar. Foi escrito então, um documento para impedir que algo assim se repita este ano.

Mas aparentemente, o Conselho formado por 24 membros esta dividido na interpretação da política.

Para o vice-prefeito Alan Leslie, o documento barra Eminem de cantar na cidade novamente. O Sr. Leslie — já havia se manifestado contra a presença do rapper votando para que ele não fosse a atração do festival em Agosto do ano passado — ele defende que os artistas locais são melhores para o Tennents Vital festival.
“Ele [Eminem] não é alguém que eu aprecio” ele disse ao Belfast Telegraph esta segunda-feira. “Eu votei contra a vinda dele a esta cidade...[por causa] da sua ‘boca suja’ e má linguagem. E eu estava certo porque o Conselho decidiu não trazê-lo novamente”.

Mr Leslie disse que chegou a receber por volta de 50 reclamações sobre a presença do rapper – seguida por uma petição de moradores perto de Ward Park, onde acontece o festival.

“Se nós tivéssemos algo como o Country Fest, até que seria uma idéia. Eu também não gostaria de ver alguém como Rihanna. Eu acho as letras dela um pouco extremas. Nós tivemos o Proms in the Park [evento voltado para educação e shows infanto-juvenis] aqui e foi um grande sucesso”.

Mas outro membro do Conselho, Michael Bower, disse: “No final de tudo, no passado, o show do Eminem trouxe um grande beneficio para a economia local e as pessoas tem que ser realistas sobre isso. É necessário ceder um pouco”.

“Em minha experiência pessoal – cresci com Eminem em minha geração –  ate que Eminem foi bem moderado. De fato, é uma pena que ele não retorne a Bangor por conta disso”.

Fonte:  Belfasttelegraph.co.uk

7 comentários:

  1. Ha ele só,fala oq muitos ñ tem coragem de falar,
    Ele so mostra a realidade de uma forma diferente
    Amo o Eminem

    ResponderExcluir
  2. Eles se assemelham bastante ao governo brasileiro. Desde a era Lula, tentando controlar os veículos de comunicação e tudo o que o povo faz, fala, ouve e até pensa. Com o propósito de camuflar a censura.
    Se o Em não é o perfil do festival... tudo bem, não tem problema ele não ser a atração do mesmo. Porém, impedi-lo de fazer apresentações na cidade com o propósito de servir de babá para o povo, fere o direito à liberddade de expressão e escolha, é ridículo e completamente desnecessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, no brasil nos últimos 10 anos a censura está voltando aos poucos.. e as pessoas não percebem [a maioria]...
      No caso ai, nem era necessário baixar essa lei, não chama mais o Eminem e pronto... não precisava disso

      Excluir
  3. Gente... vamos parar com essa discusão boba, se eles não querem o EMINEM là, sem problemas, manda ele aqui pra minha casa e fica tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Levando em conta que a Irlanda é um país protestante onde levam a religião muito à sério e ainda de domínio britânico, isso era de se esperar, agora liberar o cara porque fez bem à economia já é hipocrisia ¬¬'
    Vamos lá Stan's, fazer tudo o que o em diz nas letras dele uahsuhauhsuhaus

    ResponderExcluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...