Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

"The Eminem Show" completa 10 anos

The Eminem Show é o quarto álbum do rapper americano Eminem após assinar com uma grande gravadora, a Aftermath Entertainment.

Foi lançado no dia 28 de maio de 2002, nos Estados Unidos. O álbum ia sair no dia 4 de junho mas foi antecipado porque o álbum inteiro vazou na internet bem antes do lançamento. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Foi o álbum mais vendido do ano de 2002, com 7.6 milhões de cópias vendidas até o final do ano. No Grammy Awards de 2003, foi eleito o álbum do ano. O álbum ganhou o certificado de platina dez vezes pela RIAA e vendeu 20 milhões de álbuns no mundo todo. Em 2003, o álbum estava em 317 no ranking da revista Rolling Stone na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.

No dia 7 de Março de 2011 o álbum recebeu o certificado de 10x Platinado de acordo com a RIAA, sendo este o segundo álbum do Eminem a receber um certificado de Diamante nos EUA.

The Eminem Show é um álbum que reflete um lado mais sério e mais pessoal de Eminem. Este fato faz com que o álbum tenha um tom "mais suave" comparado com seus antecessores. No conteúdo do álbum ele fala sobre o racismo no hip-hop ("White America"), sua infância ("Cleanin' Out My Closet"), o Governo dos Estados Unidos e terrorismo ("Square Dance"), a sua prisão em 2000 ("Soldier"), sua fama ("Say Goodbye Hollywood"), seu status como rapper ("Sing for the Moment"), seu relacionamento com sua ex-mulher e filha ("Hailie's Song").

Diferente do MMLP, o lançamento de The Eminem Show não foi acompanhado de protestos contra o rapper.

Abaixo, confira os singles de The Eminem Show:
1º single: 
"Without Me" (2002) Um dos singles de maior sucesso, chegou a 2ª posição nas paradas americanas. Pode ser entendido como uma seqüência de The Real Slim Shady por alguns. 
Foi nomeado a "Record of the Year" no Grammy de 2003, além de ser nomeado como melhor performance solo de rap. 
O vídeo mostra a aventura de Rap Boy (Eminem vestido de Robin) salvando uma criança de escutar um CD, em que os pais compraram com a etiqueta “Parental Advisory Explicit Content" (aviso aos pais material de conteúdo ofensivo). 

Produtores: Eminem, Jeff Bass, Urban Kris





2º Single: 
"Cleaning Out My Closet" (2002) Ao contrario de Without Me, observamos Marshall em uma jornada pessoal de fúria e dor.
Um de seus singles mais vendidos. Nesta música, Eminem analisa seus problemas, como sua mãe e sua infância. Também repreende a crítica recebida por suas letras.

Produtores: Eminem e Jeff Bass





3º single: 
“Superman” (2003) Fala sobre as relações e a natureza promiscua das mulheres que Eminem teve em sua vida e como ele tenta lidar com isso.
No livro "The Way I am", Marshall diz que a música é sobre os rumores de sua relação com Mariah Carey.
O vídeo tem a participação da atriz pornô Gina Lynn e é encontrado no DVD do filme 8 mile.

Produtor: Eminem





4º single: 
“Sing For The Moment” (2003) Tem a sample de "Dream On", do Aerosmith. Essa música trabalha os efeitos do rap na sociedade. Na música, Marshall rejeita a idéia de que incentive violência aos jovens e diz que sua música revive a juventude depois da depressão.

Produtor: Eminem





5º single: 
“Business” (2003) Eminem fala sobre ele e Dre trabalhando como Batman e Robin.
Não há vídeo deste single.
Produtor: Dr. Dre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...