Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

The Marshall Mathers LP 12 anos do seu lançamento

Hoje faz exatamente 12 anos que The Marshall Mathers LP foi lançado. O álbum foi lançado dia 23 de maio de 2000.

O disco que leva o nome do Eminem, é o terceiro álbum de estúdio do Eminem sendo o disco mais bem sucedido de sua carreira, chegando a vender 1,760,049 em sua primeira semana de lançamento. Atualmente o disco já vendeu mais de 33.212.700 de copias em todo o mundo, sendo o disco mais vendido de Rap na história da música. O disco já foi certificado varias vezes como platina e varias vezes como ouro. E em 2011 ganhou o certificado de Diamante com mais de 10 milhões de copias vendidas apenas no Estados Unidos.

O álbum ganhou varias criticas e elogios por causa de seu conteúdo. Esse álbum foi o grande salto de Eminem, levando Eminem a fama excessiva. O álbum em sua grande maioria trata da vida pessoal de Eminem, sua acessão a fama e atacando aqueles que criticavam o seu álbum anterior. Outros temas são tratados no album
como o seu relacionamento com sua ex-esposa Kim e sua mãe, e o seu relacionamento com sua filha.
The Marshall Mathers LP foi lançado em duas versões, limpa e explícita. No entanto, algumas letras do álbum são censurados até mesmo em sua versão explícita.

The Marshall Mathers LP teve vários singles de sucessos, como; The Real Slim Shady, Stan, The Way I am, mas só as duas primeiras chegaram em número 1. Mas teve outras músicas que se destacaram por seu conteúdo lirico, como, Kill You e Kim. Mas Kim ganhou mais destaque pelo assunto tratado na música. Kim conta a história do desejo de Eminem matar Kim, sua ex-exposa, depois de Eminem ter descoberto uma traição por parte de Kim. Na versão limpa do The Marshall Mathers LP, a música Kim foi totalmente removida, por causa de sua intensa mensagem violenta destinada a sua ex-esposa.

The Marshall Mathers tem 3 capas oficiais, uma a original e outras duas como capas alternativas, veja:

                                                                    Capa original (Frente)


                                                                  Parte de trás ( Capa original )



                                                             Capa alternativa (Frente)



                                                               Parte de trás da capa alternativa



                                                         2ª capa alternativa



Fonte : The Eminem Show Mania

Um comentário:

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...