Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Obie Trice fala sobre a indústria da música e as situações com a Shady Records

Obie Trice passou por tudo. Ele passou pelos pontos mais altos nos dias de Shady e pelos mais baixos. Sua carreira deu várias voltas para cima, para baixo, para direita e para esquerda, mas apesar de tudo, uma característica sempre se manteve: verdadeiro. Em recente entrevista ao site HipHopDX, Obie Trice falou sobre a indústria da música, sua carreira e a Shady Records. Confira um trecho abaixo.

Na última vez que conversamos, você meio que disse que o Jimmy Iovine estava por trás de um monte de razões pelas quais você deixou a Interscope. Eu também vi, em outras entrevistas que você deu recentemente, que o Eminem meio que te atrapalhou e nem foi diretamente. Mas, você sabe, ele perdeu o BET Awards por alguns anos, o que deixou você fora da playlist deles por um tempo. Eu não quero começar nenhuma briga porque eu sei que você e o Em estão legais, mas você talvez sente que ele tem sido uma dificuldade assim como um ajuda em alguns pontos durante sua carreira?
Bem, sim, nesses casos. Eu quero dizer, você sabe que ele é um artista também, mas ele tem seus próprios problemas individuais e faz seu negócio. Então naquela época, quando o Em não se mexia, nós sofremos algumas consequências disso. É simplesmente assim que era. Quando eu pedi uma batida para o Pharrell do N.E.R.D., para ele me mandar uma batida, o Eminem tinha que estar em uma de suas músicas e em uma de suas batidas também. Era tipo, "A gente vai te dar isso e então você consegue isso." Então com um artista maior é sempre essas situações. Então, a situação com a BET foi que, ele não ia na premiação há três anos seguidos, então eu acho que a BET ficou de saco cheio com isso e aí tiraram tudo que era da Shady que estava rolando. Então aconteceu que na época era a minha vez. [Risos] Então o que ele tinha que fazer era resolver indo lá com o Busta [Rhymes] quando ele fez aquele freestyle com aquela blusa que estava piscando e ele tinha que trocar apertos de mão com aquelas pessoas e isso é só parte do negócio. Você ser uma mega estrela assim, as pessoas querem coisas de você em troca, só pra manter seu negócio indo pra frente e você tem que fazer essas coisas, então é só isso que eu tô dizendo. Muitas coisas aconteceram sendo que ele era o Eminem, ele precisava de seu tempo também, então foi tudo um processo de crescimento para todos nós.

Certo, e você mencionou estar na cena independente. Mesmo anos depois e com a situação em que você está agora, você se sente cansado de sempre ser associado com o Em, em vez de ser visto apenas como Obie Trice?
Nah, eu quero dizer, a associação é legal, mas eu definitivamente quero me estabelecer como alguém que consegue fazer sua própria música e consegue fazer seu próprio caminho sem o Eminem. Eu quero dizer, se você olhar algumas das minhas maiores faixas como "Snitch" com o Akon, sabe isso é algo que eu criei. Se você olhar "Cry Now", essa é uma faixa que eu criei, se você olhar "Got Some Teeth", eu criei essas músicas. Essas são músicas que eu criei embora o meu chefe era o Eminem na época, mas essas foram a configuração e eu criei isso. Muitas das músicas que eles ouviram de mim foi tudo eu, mas eles colocam a associação lá e está legal e tudo, até eles começarem a descer para o processo criativo e eu quero que eles entendam que eu criei todas essas coisas e eu só quero que eles saibam que é basicamente isso. A associação é legal. Eu realmente não tenho um problema com isso.

Confira a entrevista completa de Obie Trice no site HipHopDX
Fonte: Everything is Shady

2 comentários:

  1. Ele tentou explicar as coisas sem causar polemica mas ele nao soube explicar de uma forma muito direta ao caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi eu vi q ele não conseguiu se expressar direito!!!

      Excluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...