Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Especial Álbuns do Eminem: Infinite

Todo mês postarei um especial sobre algum álbum do Eminem seguindo a ordem de seus lançamentos. Este mês iniciamos com Infinite

Infinite é o álbum de estúdio de estréia do rapper norte-americano Eminem, lançado de forma independente a 12 de Novembro de 1996 pela editora discográfica Web Entertainment. A gravação das suas canções ocorreu no estúdio dos Bass Brothers, conhecido como "O Bassmint", e produzido por Mr. Porter e Proof ao longo do ano de 1995. Apresenta vocais de colegas e amigos de Eminem, sendo eles Proof, Mr. Porter, Eye-Kyu, Three e Thyme. Comercialmente, Infinite foi fracasso, a vender até Agosto de 2008 apenas mil exemplares. As críticas que recebeu foram invulgares e mistas, principalmente a focarem-se na produção do álbum.*

Marshall Bruce "Eminem" Mathers III assinou um contrato com a editora FBT Productions em 1992, dirigido pelos irmãos Jeff e Mark Bass. Eminem também tinha um emprego de salário-mínimo que consistia em cozinhar e lavar louças no restaurante Gilbert's Lodge no St. Clair Shores, Michigan, durante algum tempo. Em 1996, o álbum de estreia de Eminem, Infinite, cuja gravação ocorreu no Bassmint — um estúdio de gravação de propriedade dos Bass Brothers — foi lançado sob o seu selo independente, Web Entertainment. O artista foi encorajado por outros, que notaram que ele tinha um som similar aos dos rappers Nas e AZ. Mr. Porter produziu todo o álbum, enquanto Proof tratou da programação da bateria. Mathers propositadamente fez com que as canções de Infinite fossem "amigas da rádio", com fins de que elas passassem nas estações de rádio de Detroit, Michigan. O álbum apresenta vocais de colegas e amigos de Eminem, sendo eles Proof, Mr. Porter, Eye-Kyu, Three, e Thyme.*

Apenas cerca de mil exemplares em cassetes e cem em vinis foram encomendados. Assuntos abordados em Infinite incluem as dificuldades do rapper ao cuidar da sua então recém-nascida filha, Hailie Jade, a partir de fundos limitados, e o seu desejo forte de enriquecer.

Apesar das críticas para o álbum serem invulgares, são também mistas. O sítio musical Allmusic deu-o uma "Avaliação de Editor" de duas estrelas e meia a partir de uma escala de cinco, sem fazer uma análise. WuChang, para o Sputnikmusic, deu-o quatro estrelas a partir de uma escala de cinco, a escrever: "Uma estreia excelente e criminalmente subestimada que dá ao ouvinte uma perspectiva diferente de Marshall Mathers." Apesar de achar que a produção era boa, WuChang disse que iria entender caso os ouvintes não o estivessem a "sentir". Ele elogiou o liricismo de Eminem no álbum, a dizer que "a partir de um ponto lírico, eu realmente acredito que Infinite é tão bom, se não melhor, que qualquer um dos seus trabalhos comerciais", e também afirmou que "se o álbum tivesse uma produção melhor e melhor ordenação de canções eu o teria considerado um clássico."Jesal "Jay Soul" Padania, para o Rap Reviews, deu-o cinco estrelas e meia a partir de uma escala de dez, a criticá-lo por ser demasiado curto, mas ainda a ser "suficientemente interessante para olhar para a mente de um jovem Eminem — simplesmente trate-o como a demo que era e não espere aprender muito."
Infinite foi recebido com escárnio pela comunidade de hip hop local, rendendo a Eminem acusações desfavoráveis de copiar estilos de outros rappers, particularmente Nas e AZ. Eminem lembra:

"Obviamente, eu era jovem e influenciado por outros artistas, e tenho um monte de comentários que dizem que eu soava como Nas e AZ. Infinite era eu a tentar descobrir como queria que o meu estilo de rap fosse, como eu queria soar no microfone e apresentar-me. Era um estágio de crescimento. Eu senti que Infinite era como uma demo que foi simplesmente apressada." — Eminem a falar sobre as acusações de cópia de outros rappers.

Hoje, contrariando a crítica que recebeu no momento de lançamento, Infinite é respeitado por ouvintes de rap.
Abaixo a listagem de faixas padrão do álbum:
"Infinite"  
"W.E.G.O."
"It's Okay"
"313"
"Tonite"
"Maxine"
"Open Mic"
"Never 2 Far"
"Searchin'"
"Backstabber"
"Jealousy Woes II"

Para aqueles que desejam ter uma cópia do álbum, no Brasil ainda não encontrei nenhuma loja que o venda, mas no exterior você pode comprar no link abaixo se o produto estiver disponível. 
Ebay


*Informações retiradas do Wikipédia

6 comentários:

  1. bah, eu tive a sorte de encontrar esse cd no mercado livre pra vende, foi 120 R$, mas valeu a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 120? caralho Oo

      tinha um cara q trabalhava em uma dessas lojas de vendas pela internet q tinha recebido 4 cópias dos EUA e tava vendendo a 50 conto cada na comunidade do Eminem no orkut

      Excluir
  2. Infinite é um álbum mto foda. Ele vendeu apenas 1000 cópias pq foi gravado de forma independente. Se tivesse sido assinado por uma gravadora e com uma produção melhor concerteza tbm teria sucesso comercial. O estilo do álbum é bem old school.

    É engraçado ver as letras das músicas pq a lírica do Infinite é totalmente diferente de qualquer coisa q o Eminem já tenha lançado, já q foi numa época em q ele tava longe de ser famoso e ter grana. Destaco esse treço da faixa "It's OK":

    Um dia pretendo ser um homem de família feliz no casamento
    Quero crescer para ser tão velho que eu tenha que ser carregado
    Até que eu esteja feliz em ser enterrado
    E deixar este mundo louco
    E ter pelo menos meio milhão para a minha menina
    Pode ser cedo para estar planejando este material
    Porque ainda estou lutando duro para ser o cara, e é difícil
    Porque cara tem sido difícil, mas ainda consigo o suficiente


    ResponderExcluir
  3. ae Elisa apenas uma sugestão, ficaria bem legal se esses especiais tivessem mais coisas como por exemplo os encartes do álbum, revisão faixa por faixa, etc, até pq qualquer um pode ir na wikipédia e ver esses dados.

    de qualquer forma parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei o que uer dizer mas esses especiais vão ser feito em conjunto com outros sites... só to esperando a confirmação dos mesmos, cada um vai postar curiosidades diferentes. como ão começar pelo SSLP eu achei melhor postar algo sobre o Infinite pra dar um senso de completude sabe?

      agora dependendo da resposta dos outros sites vou estar fazendo exatamente o que vc falou aqui no Blog ;)

      Excluir
  4. Se tivesse como colocar o download eu agradeceria =)

    ResponderExcluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...