Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Especial 10 anos de 8 Mile: Curiosidades

Curiosidades do filme, segundo Paul Rosenberg:

- Curtis Hanson não foi o único diretor considerado
Danny Boyle (futuro diretor de "Quem Quer Ser Um Milionário?") estava na disputa inicial. Ele tinha uma tomada legal, bem bruta e agressiva. Ele veio a Detroit, mas o Marshall não se ligou com ele do jeito que foi com o Curtis Hanson, então nós não fomos com ele. A gente provavelmente chamou [o Quentin Tarantino] - ele era tão popular na época. Mas olhando pra trás, os filmes dele são tão estilizados; eu não acho que teria funcionado com esse tema.

- B Rabbit quase foi um carregador de malas de hotel
No roteiro original, Marshall não trabalhava na fábrica de automóveis; B Rabbit trabalhava num hotel de luxo no subúrbio. Ele tinha que carregar a bagagem dos ricos. E o chefe dele era um antagonista muito maior do que se tornou o supervisor da fábrica; ele disse ao B Rabbit que ele não iria ser nada. Tinha uma cena de "jogue seu avental no seu chefe". O Curtis queria deixar mais original.

- "The Shelter" foi recriado por dentro e por fora
The Shelter, onde as batalhas aconteceram, é baseado no clube de mesmo nome no porão do St. Andrew's Hall em Detroit, que ainda existe. A versão do filme de dentro do The Shelter foi gravada em um palco, que não era na verdade dentro de um clube. A parte de fora, onde Marshall sai na cena final, era um exterior falso criado na frente dos edifícios existentes. As pessoas dirigem por Detroit procurando, mas elas nunca vão encontrar.


- "Made You Look" do Nas quase entrou na trilha sonora
 Nós realmente queríamos que o Nas estivesse na trilha sonora. Eu estava pressionando o Steve Stoute (antigo empresário do Nas) para conseguir uma faixa. Ele me trouxe "Made You Look". Sem que eu soubesse, o Nas já tinha finalizado uma faixa ("U Wanna Be Me") em uma das batidas do Marshall. O Em ficou com ela porque ele a produziu; ele estava mais ligado a ela.

- Eminem emagreceu para o filme
Naquela época, o Em estava na sua fase de donuts-Taco Bell-Moutain Dew. Mas ele queria se assegurar que estivesse em boa forma. Ele passou muito tempo se exercitando - tinha um trailer para fazer exercícios [físicos] no set. Ele ficou bem magro.

- Detroit tentou impedir a cena do incêndio na casa abandonada
Quando estávamos buscando autorizações, a cidade foi realmente contra. Na época, havia um problema de incêndios criminosos em Detroit, especificamente na noite antes do Halloween (Devil's Night). Em última análise, eles nos fizeram escolher casas já programadas para demolição pela cidade em bairros antigos abandonados e fizeram a produção pagar pela limpeza e embelezamento do quarteirão e contribuir para um fundo dos bombeiros.

- Eminem escolheu os instrumentais das batalhas
 Marshall achava que "Time's Up" do O.C. e "Shook Ones" do Mobb Deep era ótimas gravações de batalha, elas eram suas favoritas para batalhar quando ele fazia freestyle na Hip Hop Shop. Ele pessoalmente insistiu para colocá-las no filme.

- O título de 8 Mile foi escolhido no último minuto
Estávamos gravando o tempo todo sob o nome de UDP: Untitled Detroit Project (Projeto de Detroit Sem Título). Estávamos quase terminando as gravações, talvez três semanas antes, quando o Curtis chegou na gente com "8 Mile", baseado na sua experiência de Detroit e o que a 8 Mile representava. Nós todos concordamos rapidamente.


fonte: Everything is Shady

Um comentário:

  1. meeda! ki inveja desse cara, passou por poucas e boas, superou correu atrás do sonho dele e é ,compositor, produtor, cantor, ator, e de qebra conquistou milhões de fans e ficou igualmente rico, QUERO SER o eminem......... .

    ResponderExcluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...