Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Universal e produtores de Eminem acordam direitos de músicas no iTunes.

A Universal Music Group chegou a acordo com os produtores de Eminem, que detêm 40% dos direitos sobre a música do rapper de Detroit, quanto à venda de músicas através do iTunes e em toques para celular.

A FBT Productions, que assinou contrato com o músico em 1995, tem reclamado o direito a parte das receitas obtidas com a venda de músicas de Eminem mas viu um júri rejeitar os seus argumentos num processo legal que levou a cabo em 1999.
Contudo, foi conseguido um recurso que concluiu que o processo tinha validade e enviou o caso para o tribunal federal de Los Angeles. Agora as duas partes chegaram a um acordo para pedir que o processo fosse arquivado. O rapper Marshall Mathers, não era parte interessada no caso.

A Universal adquiriu a maior parte dos direitos sobre a música de Eminem em 1998, à FBT Productions, através da sua unidade Dr. Dre Aftermath Records.

Fonte: Jornal de Negocios
Créditos: FcEminem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...