Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"My Name Is" e "Lose Yourself" estão entre as maiores músicas de hip-hop de todos os tempos



A edição de dezembro da revista Rolling Stone conta com uma lista das 50 Maiores Músicas de Hip-Hop de Todos os Tempos, e como era de se esperar, Eminem marcou presença. Para os críticos da Rolling Stone, a maior música de hip-hop é o clássico dos anos 80 "The Message" de Grandmaster Flash and The Furious Five. A lista completa está disponível no site: RollingStone.com. Confira abaixo o que foi publicado sobre as músicas de Eminem que entraram na lista:

39. "My Name Is" - Eminem
The Slim Shady LP (1999)
"Deus me enviou para perturbar o mundo", anunciou Eminem em seu single de estreia.  Missão cumprida: sobre a batida animada e funk de Dr. Dre, Em arranca os peitos da Pamela Anderson, vai atrás do seu professor de inglês para grampear suas bolas, e rima "head straight" com "impregnate". Ele era algo verdadeiramente novo: um jovem de trailer park com sérios problemas e uma fonte infinita de rimas tumultuosas.

28. "Lose Yourself" - Eminem
8 Mile Soundtrack (2002)
O maior hit do Eminem aparece como Rocky condensado numa música de 5 minutos. Ajudou que, ao contar a história de Rabbit - o aspirante a rapper que ele interpretou em 8 Mile - Eminem estava mais ou menos contando sua própria história, driblando palhaçadas e pura raiva em favor de duras e realistas rimas sobre superar probabilidades muito distantes. Eminem fez a música durante um breve intervalo das filmagens. "Ele veio e gravou todos os três versos de uma vez", lembrou o engenheiro de áudio Steven King. "Queixos caíram - a gente estava tipo 'Oh meu Deus!' Essa história foi se construindo nele."

Como relatado anteriormente (leia aqui), a edição de dezembro da Rolling Stone terá quatro capas especiais: Eminem, Jay-Z, Notorious B.I.G. e 2Pac, e chega nas bancas americanas neste final de semana.

Fonte: Everything is Shady

5 comentários:

  1. eu não concordei com muita dessa lista , e acho que stan podia entrar , aliás merece estar aí mais do que my name is

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo 100 %

      lista lixo

      Excluir
  2. não achei uma boa lista, parece que encaixaram o jay-z em uma boa posição , só para que ele pudesse aparecer na capa

    ResponderExcluir
  3. Stan foi um tributo. Eu acho não serviria pra ser uma das melhores. Minha opinão é q Lose Yourself e My Name Is q a Rolling Stone escolheu são os ideais

    ResponderExcluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...