Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Resenha - The Marshall Mathers LP

Mais uma sexta, e aqui estou eu trazendo mais um pouquinho sobre os álbuns do Em'. Eu anotei os pedidos de todos na resenha do The Slim Shady LP! Bom, vamos ao que interessa.


The Marshall Mathers LP
Lançamento: 23 de Maio de 2000
Gravadora: Aftermath, Interscope, Goliath, Web
Formatos: CD, Cassete, download digital, LP







Faixas:
01.Public Service Announcement | 02. Kill You | 03. Stan | 04. Paul (skit) | 05. Who Knew | 06. Steve Berman | 07. The Way I Am | 08. The Real Slim Shady | 09. Remember Me? | 10. I'm Back | 11. Marshall Mathers | 12. Ken Kaniff (skit) | 13. Drug Ballad | 14. Amityville | 15. B**** Please II | 16. Kim | 17. Under The Influence | 18. Criminal

Por Mikaelly Andrade.

The Marshall Mathers LP é o terceiro álbum de estúdio do rapper americano Eminem pela gravadora do Dr. Dre e foi lançado em 23 de Maio de 2000. E é também o quarto álbum solo do artista.

Como evidenciado pela decisão de Eminem de incluir seu nome real no título do álbum, este é um álbum mais sério e pessoal do que o álbum de estréia The Slim Shady LP, que caracterizou mais seu personagem exagerado Slim Shady. As músicas deste CD são mais direcionadas a sua ascensão à fama e atacam aqueles que criticaram seu primeiro álbum.
Durante a primeira semana, o álbum vendeu 1,760,049 de cópias, transformando no álbum de rap mais vendido da história, mais que dobrando o número de vendas do de estréia do rapper Snoop Dogg, Doggystyle e o de Britney Spears que era o primeiro em vendas na primeira semana de um artista solo. The Marshall Mathers LP é o álbum mais vendido de Eminem, terminou o ano 2000 com mais de 7.9 milhões de cópias vendidas, alcançou 9x Platina em 2007 e Diamante em 2011. No total vendeu 22 milhões de cópias no mundo todo.

Faixa a faixa:
Public Service Announcement
Mais uma introdução do álbum feita por um “serviço de anuncio publico” a quem comprar o álbum.

Kill You
Uma declaração raivosa a sua própria mãe. E também direcionada a mulheres. Rap claramente interpretado por seu personagem Slim Shady. No fim, ele diz que é tudo brincadeira: “Hahaha, só estou brincado senhoras. Sabem que amo vocês.”

Stan
A letra mais genial composta para esse álbum. Em Stan, um fã de Eminem faz declarações através de cartas e espera ansioso por uma resposta. Eu acho realmente incrível esta letra, pois lendo a tradução parece um texto do gênero conto em que o final nos surpreende.

Paul (skit)
Mensagem gravada por Paul Rosenberg sobre o álbum.

Who Knew
Em Who Knew ele fala como ele saber que as coisas que ele fala nas canções ia ter tanta repercussão.

Steve Berman
Seria uma discussão do Em com Steve por causa das críticas sobre o álbum.

The Way I Am
A resposta a todas as críticas que ele recebeu do seu primeiro álbum. The Way I Am é uma letra fortemente lírica do rapper. “E eu sou, o que vocês disserem que eu sou/ Se eu não fosse, então porque eu diria que sou? /Nos jornais, as notícias todo dia, eu sou /Rádios nem tocam minhas batidas/Porque eu sou, o que vocês disserem que eu sou.” Nesse rap Eminem também fala da falta de privacidade que o sucesso lhe deu: “E sou grato por cada fã que tenho /mas eu não consigo cagar, no banheiro /sem ter alguém por perto /Não, eu não te darei um autógrafo.”

The Real Slim Shady
“Eu sou o Slim Shady, sim, sou o verdadeiro Shady /Todos vocês outros Slim Shadys estão apenas imitando /Então por favor se levante o verdadeiro Slim Shady, /Por favor se levante, por favor se levante /Porque eu sou o Slim Shady, sim, sou o verdadeiro Shady /Todos vocês outros Slim Shadys estão apenas imitando /Então por favor se levante o verdadeiro Slim Shady, /Por favor se levante, por favor se levante.” Eu ia interpretar o refrão que é basicamente o tema da música, mas ele já faz isso na própria letra: “E tem um milhão de pessoas como eu /Que falam palavrões como eu, que estão pouco se lixando como eu /Que se vestem como eu, andam, falam e agem que como eu /E pode ser a próxima melhor coisa mas não como eu...”.

Remember Me?
Aqui ele relembra algumas coisas ditas no álbum The Slim Shady LP. “Lembra de mim? ("eu tô pouco me lixando!")/ Lembra de mim? ("é, fôda-se você também!") /Lembra de mim? ("sou um ordinário e sou louco!") /Lembra de mim? ("sou o shady!")”.

I’m Back
Para concretizar a vida do personagem Slim Shady, mas um rap com as loucuras dessa mente insana!

Marshall Mathers
Eminem passa na cara de muita gente as besteiras que as pessoas falaram dele e dá a volta por cima, criticando e mostrando sua posição contra tudo que ele não gosta.

Ken Kaniff (skit)
Ken faz os Insanes Clows o chuparem, e depois pede para eles falarem seu nome, só que em vez de Ken eles dizem Eminem e acabam sem p** como castigo.

Drug Ballad
É Cum On Everybody parte II, na minha opinião.

Amityville
Somente com a participação do Bizarre, os dois contam seus atos insanos.

B**** Please II
Insultos contra seus desafetos.

Kim
Nessa faixa Eminem fala abertamente sobre a traição de Kim e a mata no final. Apesar de assumir na letra que ainda a ama, porém ele não aceita as desculpas e acaba cortando a garganta dela.

Under The Influence
Participação do D12. Todos eles “sobre influencia” das drogas... “{*falando nada com nada*} /Tradução /Então você pode chupar meu pau se você não gosta, da minha merda /Porque eu tava doidão quando escrevi isso então chupa, meu pau, haha.”

Criminal
Ele assume que realmente é um criminoso, assim como as pessoas dizem, mas a sua arma mais poderosa são as palavras. 

Singles: Stan, The Way I Am e The Real Slim Shady.

Vídeos
Stan


The Way I Am

The Real Slim Shady

Curiosidades:
- O álbum The Marshall Mathers LP ocupa a 28º posição na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
- A música The Way I Am rendeu um remix com o roqueiro Marylin Manson.
- A música Stan que Eminem dividi com Dido, ele também já cantou com Elton John.
- Christina Aguilera fez um Diss com o sample de The Real Slim Shady para sua resposta ao Eminem com The Real Slim Shady Please Shut Up.

Por hoje é só, mais estou de volta na próxima sexta!
Não deixem de votar na enquete do meu blog: Qual álbum solo do Eminem você gostaria que o meu blog sorteasse?. Também não deixem de visitá-lo em março, pois o mês será dividido em um especial feito para os dois primeiros álbuns aqui resenhados. 
Acessem: www.eminememportugues.blogspot.com
M.

7 comentários:

  1. Aqui tem o álbum completo para baixar:

    http://www.4shared.com/rar/TBeB3kf8/Eminem_-_The_Marshall_Mathers_.html?

    ResponderExcluir
  2. "Will the Real Slim Shady Please Shut Up", a parody written and performed by a female rapper Emily Ellis, who is frequently confused with Christina Aguilera"

    Nao é a Christina que canta esse som

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria de ver uma resenha sobre o The Eminem Show, para seguir a ordem dos álbuns solos.Obrigado e eu to gostando muito dessas resenhas, parábens ! @Joaopedroh96

    ResponderExcluir
  4. é o meu album preferido dele

    ResponderExcluir
  5. O melhor álbum sem sombra de dúvidas

    ResponderExcluir
  6. qual sera o proxima resenha ?

    ResponderExcluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...