Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Vídeo de "Berzerk" conta com participações especiais e referências à outros clipes

Eminem e Kid Rock têm representado sua cidade de Detroit por anos. Mas fora uma participação de Slim Shady na música de 1998, "Fuck Off", do álbum de Rock Devil Without a Cause, a dupla raramente apareceu ou se apresentou junta.

Tudo isso mudou no videoclipe oficial de "Berzerk", o primeiro single do tão aguardado The Marshall Mathers LP 2.

Uma espécie de mash-up do visual dos Beastie Boys, trechos de vídeos no estilo de "Jackass" e "Bum Fights", e participações de alguns dos colegas do Em, o produto final definitivamente encontra Slim Shady de volta em sua velha rotina divertida. Como vimos no teaser, a abertura imita a tela azul de uma antiga fita VHS, antes de cortar para um rádio gigante com a palavra "Beats" rabiscada na caixa da fita cassette.

À medida que a câmera tira o zoom, vemos Shady (em uma camiseta branca, calças cáqui e seu famoso cabelo loiro) e o super produtor Rick Rubin se aproximando da lente olho de peixe.

Outra cena mostra o rapper com uma camiseta do Run-DMC e Beastie Boys, os primeiros grupos a usarem o som misturado de rock e rap com o qual Rubin foi pioneiro na Def Jam Records há mais de 30 anos. Os Beasties, claro, têm um sample na faixa (assim como o roqueiro dos anos 80, Billy Squier), e muito do vídeo é uma espécie de homenagem ao seu estilo lendário. Parecendo agitado e agressivo, Eminem rima direto para a câmera, gesticulando e usando uma camiseta dos Pistons e um gorro combinando em uma cena que lembra o vídeo "So What Cha Want" dos Beastie Boys.

Então é o show do Shady, conforme Eminem energicamente manda suas rimas e aponta para a câmera e rapidamente são intercaladas imagens de tumultos, quedas de skate e brigas.

Em um momento, Kendrick Lamar empurra Eminem para fora do quadro e dubla um trecho da música, o grupo Slaughterhouse faz uma caminhada lenta atrás de seu líder conforme ele posa com uma camiseta dos Pistons entre cenas do Em pelo centro de Detroit.

E então, acontece. Assim que Eminem diz, "Yessiree Bob", ninguém menos que Kid Rock (ostentando um chapéu e camiseta branca, uma grande corrente de ouro e óculos escuros) entra na cena e rima junto com o verso que faz referência ao seu hit "Bawitdaba".

O resto do clipe mostra o Eminem aumentando o volume em seu rádio gigante, fingindo que está mixando um disco em uma turntable invisível, mostrando suas habilidades no basquete, e escrevendo com spray o título da música em um vidro.

Dada a centralidade do sample, Shady também inclui alguns segundos do vídeo "The Stroke" de Billy Squier, antes da fita acabar e a tela ficar preta.


fonte: MTV News
Créditos: Everything is Shady

11 comentários:

  1. Ameiiiiiii .. mto bom ver esse lado do Eminem VOLTAR ...
    #chegalogo5deoutubro
    #querocdnovodoeminem

    ResponderExcluir
  2. Quais são os vídeos brigas no clipe?
    Eu gostaria de assisti-los... Alguém sabe pelo menos um?

    ResponderExcluir
  3. música e clipe sensacionais

    ResponderExcluir
  4. BERZERK >>>> NOT AFRAID

    tanto a música como o clipe

    ResponderExcluir
  5. Tem umas cenas que o Eminem esta com a bochecha meio vermelha e a região dos olhos brancassaaaaaa, sera que foi erro de maquiagem??? achei muito estranho isso.
    Passei a gostar da musica por causa do clipe, pq n tinha gostado mto.
    Respeito a opinião do EminemNegro, mas pra mim berzerk ta longeee de chegar ao nivel de Not Afraid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Not Afraid, porém se vc for analisar a letra é bem simples, e o beat tbm.

      Berzerk tem muito mais metáforas e trocadilhos, e o beat é muito melhor

      Excluir
  6. o yelawolf aparece em uma bicicleta na cena que o eminem ta dançando num galpão.... iradoo o clipe !

    ResponderExcluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...