Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

8 referências do "MMLP" dentro do "MMLP 2"

Talvez você tenha ouvido o novo álbum do Eminem Marshall Mathers LP2 que vazou nesta quarta feira (30/10). Havia muitas expectativas para o álbum. Não apenas por ser um álbum do Eminem e todo álbum do Eminem vem com grandes expectativas, mas porque é oficialmente uma sequencia se seu clássico dos anos 2000 The Marshall Mathers LP.

Ficamos nos perguntando como Eminem iria incorporar a essência de seu magnifico trabalho neste novo álbum. Em entrevista a Rolling Stone, Eminem disse sobre seu novo projeto: "Nomeá-lo de Marshall Mathers LP2, obviamente eu sabia que iria causar expectativas. Eu não queria chama-lo assim apenas por chamar... Não será uma continuação das músicas antigas. Para mim é sobre a energia, sobre a nostalgia". Então como reviver o espirito do álbum? Bom há nele várias referencias liricas que os Stans facilmente identificam. Então, vamos a estas referencias:

"It's just me, you, and the music now Slim, I hope you hear it/We're in the car right now..."
Música: "Bad Guy"
Música Original: "Stan"
Letra Original: "So this is my cassette I'm sending you, I hope you hear it/I'm in the car right now, I'm doing 90 on the freeway."

O melhor de "Bad Guy" é quando Eminem troca de papel no meio do som e se revela como Matthew Mitchell, irmão de Stan, mas ele esta rimando com ele mesmo. Matthew sequestra Eminem e usa uma das linhas mais memoraveis de Stan.





"Wait, here comes my favorite lyric/I'm the bad guy who makes fun of people that die/And hey here's a sequel to my Mathers LP just to get people to buy."
Música: "Bad Guy"
música Original: "Criminal"
Letra Original: "I'm the bad guy who makes fun of people that die/In plane crashes and laughs as long as it ain't happened to him."

Seguindo a linha de "Stan" ele refaz o uso de uma linha de "Criminal" para fazer piada dele mesmo uma vez que sente prazer em ver as pessoas morrerem. Entretanto, a seguinte linha pode ser uma jogada de marketing e sugere um ceticismo profundo, ainda maior que chocar as pessoas ao rir dos mortos.




"Parking Lot"
Música: "Parking Lot"
Música Original: "Criminal"

Uma das coisas mais intrigantes sobre "Criminal" - uma de suas melhores - é que há um skit no meio do som onde o Eminem rouba um banco e promete não matar a funcionária, mas acaba matando-a de qualquer forma, e depois o som volta de onde parou. Nesta faixa, ele continua de onde parou o skit e revela que o motorista, Mel Man, o abandonou. O que é de se entender já que Eminem quebrou a promessa de não matar ninguém. Então Eminem é forçado a se virar sozinho.



"I still am a criminal/10-year-old degenerate grabbing on my genitals."
música: "Rhyme Or Reason"
Música Original: "Criminal"
letra Original: "I'm a criminal!"

Novamente, Eminem invoca "Criminal" - ele deve gostar do som tanto quando nós. Desta vez, ele retoma o vocal original que usou para soltar o título "CRI-MIN-AL". Ouvindo isso hoje, estamos surpresos que ele demorou para rimar esta palavra com "Genital"




"I'm just playing bitch, you know I love you."
Mùsica "So Much Better"
música Original: "Kill You"
Letra Original: "Haha, I'm just playing, ladies, you know I love you."

Ao invez de voltar com o som ou a letra, Eminem invoca aqui algo que ele já usou duas vezes: uma em "Kill you" e outra em "White America" do The Eminem Show (ao final ele diz:, "Haha, I'm just playing, America, you know I love you."
Hoje, como em "Kill You" e tantas outras faixas, "So Much Better" Eminem descarrega seus problemas com relação ao sexo oposto.




"Like that one line I said on 'I'm Back' from the Mathers LP1/Where I tried to say I take seven kids from Columbine/Put 'em all in a line, add an AK-47, a revolver and a nine."
Música: "Rap God"
Música Original: "I'm Back"
Letra Original: "I take seven kids from Columbine, stand 'em all in line/Add an AK-47, a revolver, a nine/A MAC-11 and it oughta solve the problem of mine/And that's a whole school of bullies shot up all at one time."

Talvez a linha mais ousada do álbum, Eminem relembra uma linha do MMLP polêmica que foi editada mesmo para os álbuns não censurados*. Sua linha em "I'm Back" fez um estrago na consciência dos americanos ao lembrar o massacre Columbine High School em 1999. Hoje, mais de uma década desde a tragédia, a controvérsia é apenas uma memória distante. Entretanto, no novo som "Asshole", ele faz referência ao incidente no cinema de Aurora em 2012. "This whole world is a mess," ele rima. "Gotta have a goddamn vest on your chest, and a Glock/Just to go out watch Batman."

*A linha original é editada em todos os álbum é:  "It doesn't matter your attorney Fred Gibson's a faggot." - provavelmente retirada, já que não é uma boa ideia insultar um advogado.



"The other day somebody got all elaborate/And stuck a head from a fucking dead cat in my mailbox."
Música "So Far"
Música Original; "I'm Back"
Letra Original: "I used to, get punked and bullied on my block/Till I cut a kitten's head off, and stuck it in this kid's mailbox."

Há uma grande diferença do jeito que o Eminem usa suas linhas em "I'm Back" e as usas em "So Far". Antes, ele falava sobre ele ser um garoto perturbado capaz de decepar um gato. (A crueldade contra animais é normalmente visto pelos psicólogos como um indícios de um comportamento violento no futuro e abuso infantil). Desta vez ele não esta falando dele, mas de um de seus fãs, aleatórios, que vai mais longe, alem de tirar fotos com o celular.




"Went to Burger King, they spit on my onion rings/I think my karma is catching up with me."
Música: "So Far"
Música Original: "The Real Slim Shady"
Letra Original: "And every single person is a Slim Shady lurking/He could be working at Burger King, spitting on your onion rings."

Essa é facil de identificar. Não apenas por ser um de seus maiores sucessos, mas porque a batida de "The Real Slim Shady" toca neste momento. É legal ver o Eminem incorporando a sabedoria dos Upanishads em seu trabalho.


Fonte: Complex.com

18 comentários:

  1. eu percebi outras referencias em outras musicas tambem...

    ResponderExcluir
  2. Novo álbum ficou uma bosta. Poucas músicas se salvam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale por você, eu adorei

      Excluir
    2. Bosta? as música tão mto foda

      Excluir
    3. mmlp 2 > recovery

      Excluir
  3. MMLP2 tá mais pra Recovery 2, infelizmente pra quem gosta de rap de verdade como o Eminem fez no MMLP1, em The Way I am e Bitch Please 2...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale por si mesmo, gosto do rap de verdade, escuto tupac, nas, big l, big notorious, rakin, wu tang, Eminem e muitos outros. E esse álbum está incrivelmente bom. Agora, se não gosta é simples, não escute.

      Excluir
    2. Eu acho que é 1 album muito variado, o Eminem não podia perder os fãs do recovery, mas também queria fazer um album como o MMLP 1 então eu acho que o album é para todos os gostos.

      Excluir
    3. To falando, o álbum tem muitas músicas boas. Esse álbum foi muito bem feito, muito foda.

      Excluir
    4. O Rap mudou desde de 2000. Vamos ser realistas, nada vai ser como antes, foi um bom álbum!

      Excluir
    5. Mas, bem, este álbum não é necessariamente a continuação do MMLP1.

      Excluir
  4. O álbum vazou e ate agora n escutei... vou esperar o lançamento oficial

    ResponderExcluir
  5. Eminem trouxe todos os elementos do hip hop de volta cara . esse album ta fodaaa d+ tem musicas para refletir ,estravasar , perdoa etc .. mt foda . EM e um verdadeiro artista versatil !!!

    ResponderExcluir
  6. Tem referência a Jay-Z em "So Much Better"....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu tenho 99 problemas e uma vadia é um..."
      kkkkkkk

      Excluir
  7. Há também outra referência a ''Stan'' em ''Bad Guy''. Onde ele diz ''Guess 90 on the freeway wasn't the brightest idea'' é uma referência a ''I'm in the car right now, I'm doing 90 on the freeway''

    ResponderExcluir
  8. Muitos otários que não conhecem a história do Em comentando,o cara é um gênio do rap, esse cd tá foda, é pra quem curte o rap não pra quem apenas conhece ele do Recovery

    ResponderExcluir
  9. Muitos otários que não conhecem a história do Em comentando,o cara é um gênio do rap, esse cd tá foda, é pra quem curte o rap não pra quem apenas conhece ele do Recovery

    ResponderExcluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...