Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Eminem responde às acusações de homofobia por "Rap God"

Nos anos desde o alvoroço inicial pelo uso de insultos contra gays em seus dois primeiros álbuns, Eminem se apresentou e fez amizade com Elton John, apoiou o casamento gay e várias vezes disse aos jornalistas que ele na verdade não tem nenhum problema com pessoas gays. Mas ele continua a temperar suas letras com uma linguagem que não é difícil interpretar como homofóbica. Neste trecho da próxima reportagem de capa da Rolling Stone, de 22 de novembro, Eminem defende seu uso de insultos tão criticado em "Rap God".

Você deixou claro mais uma vez que você realmente não tem um problema com pessoas gays. Então por que, em 2013, usar a palavra "viado" nessa música? Por que usar "aparência de gay" como um insulto?
Eu não sei como dizer isso sem falar como eu disse um milhão de vezes. Mas essa palavra, esses tipos de palavras, quando eu surgi fazendo batalhas de rap ou que seja, eu nunca realmente equiparei essas palavras...

Para na verdade querer dizer "homossexual"?
Sim. Era mais como chamar alguém de vadia ou punk ou babaca. Então essa palavra era só jogada por aí tão livremente naquela época. Isso volta para aquela batalha, indo e voltando na minha cabeça, de querer me sentir livre para dizer o que eu quiser dizer, e então [se preocupar com] o que pode ou não afetar as pessoas. E, sem dizer que está errado ou certo, mas nesse ponto na minha carreira - cara, eu digo tanta merda que é irônica. Eu zombo de outras pessoas, de mim mesmo. Mas o verdadeiro eu sentado aqui agora falando com você não tem nenhum problema com gays, héteros, transgêneros. Estou feliz que vivemos em uma época onde realmente está começando a parecer que as pessoas podem viver suas vidas e se expressarem. E eu não sei mais como dizer isso, eu ainda me vejo da mesma forma que eu me via quando eu estava batalhando e sem grana.

Eu meio que achei que você estava fazendo isso porque quando você está rimando como Slim Shady, parte da sua missão é irritar as pessoas.
Bom, olha, eu tenho feito essa merda por, o que, 14 anos agora? E eu acho que as pessoas conhecem minha postura pessoal sobre as coisas e os personagens que eu crio na minha música. E se alguém não entende isso agora, eu não acho que há muito que eu possa fazer para mudar a mente deles sobre isso.


fonte: Rolling Stone
créditos: Everything is Shady

9 comentários:

  1. Elisa vocÊ não sabe links confiaveis de comprar a revista Complex e Billboard do Eminem? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O proprio site da revita. Nao conheço outro que vende :/

      Excluir
  2. Elisa, o que você acha de você postar aqui no blog e pedir ajuda dos "fã clubes afiliados" que você conhece pra fazer uma petição pro Eminem abrir o show da copa aqui no Brasil?? Parece que eles estavam cogitando a Beyoncé, então eles podem bancar o show do Em. Sem contar que seria depois da turnê dele na europa, porque a copa vai ser em Julho/Agosto, né? Então, acho uma boa ideia, mas todos os Stans brasileiros teriam que mandar pelo menos uma vez por dia, acho que a gente consegue. Também tenho alguns números que ligando a gente pode saber a disponibilidade deles pra trazer ele. Mas a gente tem que fazer isso o mais rápido possível, se não já vai ter alguma coisa na agenda dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente podia fazer uma petição/abaixo assinado... Alguma coisa do tipo pra mandar pra eles, pra eles verem que tem muita gente querendo e que a demanda seria boa.

      Excluir
    2. Os fãs da Beyoncé irritaram tanto a irmã dela no twitter q ela resolveu vir fazer show aquii

      Excluir
    3. Já está quase certo que quem irá abrir o show será U2. Só a grana que pagarão para eles....

      Excluir
    4. Olha, acho melhor nos concentrarmos em outros eventos e não a Copa. 1º porque para abrirem a Copa devem procurar artistas mais "familia", e o show do Eminem é para maiores de 16, e 2º ele nunca fechou a NFL, evento que ele é mega fã e todos sabem, o nosso futebol ele diz que nem entende, então acho que nem da parte dele teria muito boa vontade.

      Mas de boa, querem trazer o Eminem para o Brasil? Então COMPREM o MMLP2. Empresários olham os artitas com base no número de vendas de álbum, se o MMLP2 vender bem eles chamam e vai ser mais fácil porque ele já esteve aqui. Inclusive, já esta rolando uma campanha "Eminem Lolla 2014", se informem no @EminemLolla2014 - não estou conseguindo acessar a página de Facebook deles por isto não posto aqui.

      O empresário do Eminem já teve ciência das campanhas anteriores, ó que não rolou mesmo, vamos tentar nesta.
      Mas não se esqueçam, podemos movimentar toda a internet e de nada vai adiantar se o MMLP2 não vender no país. Por isto COMPREM o CD.

      Excluir
  3. Vocês sabem se posso adquirir essas revistas sem ser pelo site delas? Por exemplo em Bancas

    ResponderExcluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...