Páginas

sábado, 23 de novembro de 2013

Entrevista do Eminem para a BBC Radio 1 (Parte 2/4) [TRADUZIDA]

Confira o vídeo abaixo:


Vamos falara do seu trabalho como produtor dos álbuns, eu sei que em Relapse você fez nada, Recovery você voltou, desde que conheço você tem feito beats, eu seu fã da sua música e da sua produção 
Obrigado

Então ver você fazer beats novamente para mim foi magnifico, como é voltar a sentar na mesa de produção e fazer isso novamente? 
Foi divertido. Foi divertido poder mexer com as beats do zero, sabe as vezes, tipo, acho que em Recovery foi quando eu fiquei super aberto para trabalhar com vários outros produtores. Foi o máximo que ja fiz alem de trabalhar com o Dre, então esse álbum abriu essas portar um pouco mais, então foi assim que de inicio, comecei a preparação para este álbum, mas as vezes, eu posso ter algo na minha mente, uma ideia, ou a vontade de fazer algo, e eu nem sempre vou fazer isso pelas faixas diferentes que outras pessoas fazem eles não sabe o que está na minha cabeça, entende? É uma boa forma de.. acho que ajuda na diversidade dos sons também, então eu tenho algo na minha mente e a capacidade de materializá-la de inicio. 

Parece que você esta descobrindo o rap, de uma forma grande.
Absolutamente

Sei que sua voz é assim, mas conhecemos um ao outro há muito tempo, e eu encontro com você a cada diferente álbum-
Eu acabei de te conhecer ali fora. 

É.. é..
Tudo bem cara, eu ainda mijei no chão então...

Sua música reflete seu momento, você sempre foi muito honesto com isso não só liricamente mas também musicalmente, com as beats que você faz, algumas com muito drama, as beats aqui são divertidas, sabe rap pela ótica do hip-hop. 
Sim. É isso que eu faço. o que eu quero fazer, sabe. É divertido para mim, eu ainda sou apaixonado pelo hip-hop em todos os seu aspectos sabe... então fazer beats, produzir, é definitivamente divertido para mim. 

O que há no rap que você ama? Assim, eu cresci com o hip-hop mas eu quero saber, de uma pessoa que é considerada a melhor de todos os tempos, o que há no rap, se você pudesse voltar ao momento quando você teve seu primeiro contato e hoje como você sente quando faz rap pesado.
É muito rap.

Muito rap né, muitas palavras. o que há nele que você ama se puder colocar em palavras. 
Eu não sei, eu amo o fato de que você pode... eu amo a forma de expressão dele. O fato de que você pode, ah não sei. Eu amo as beats e as rimas, amo o fato de que você pode se expressar na rima e materializa-la, pode ser terapêutico você desabafa, e parte para outra... não sei há tantas coisas que amo no rap. Eu gosto de ver o que esta acontecendo no jogo. E ter o meu dedo ali, é excitante assistir como um fã para mim também sabe? ver a evolução dele, como ele se muda de ano para ano. 

Você esta aliviado que você esta ali agora, considerado o melhor rapper do mundo  junto com a sua seleção de lp e pode ser faixas realmente incríveis espero que o termo esteja correto porque sei que você não gosta muito da popularidade. Ser o número um em mais de oitenta países e tudo isso, mas artistas pop são assim. E é isso que as pessoas esperam de você não é? Você não precisa ser esse cara mais  pode ser apenar um rapper fazer rap se quiser. É um alivio?
Bom, acho que sim. É uma das coisas tipo, ser um artista popular eu nunca, nunca quis ser algo assim. Tudo o que eu queria era receber o respeito de outros rappers e tudo o que veio junto foi confuso para mim. Eu não sinto como se sentei para fazer uma música popular. Ou uma música que iria viajar fronteiras. Isto [água] é para mim?

Sim se quiser.
Valeu cara. O "boom" que aconteceu, eu nunca quis que... quando as coisas aconteceram, e certas coisas foram para a rádio e tudo mais.. eu digo... eu não me acho estúpido. Eu não sou estúpido, eu sei quando uma música tem um som particular e soar tipo "ah talvez isso pode ser uma para a rádio" ou quando eu começo a xingar eu sei que isso nunca vai para a rádio. mas ao mesmo tempo se a música caminha para essa direção, pois muitas vezes, eu posso pensar em certas coisas quando estou escrevendo tipo. com qual pessoa isso pode ser útil, com quem eu estou me conectando com essa música. Mas nas músicas que faço eu nunca quis comprometer a minha integridade lírica. E eu queria ter certeza que estou fazendo rap com uma beat que tem um certo apelo, que pode dar certo que eu pelo menos esteja fazendo o meu trabalho como mc.

É difícil que você tem que dar a melhor qualidade que pode para sua música, você não vai se segurar se for um sucesso mas ao mesmo tempo nunca foi programado, e acho que foi isso quem causou o problema que veio a se manifestar só tempos depois né. Tipo, como posso ser bom e ultrapassar isso e sem ser esse cara que as pessoas esperam que eu seja. 
sim, eu sei que no começo passei muito por isso com a "My Name Is" eu sabia que a faixa era engraçada, e sabia que podia pegar sabe? Foi uma espécie de som anti-pop porque era o meu "oi" ao mundo era o meu "foda-se" para o mundo, então quando tudo começou eu fiquei "puta merda como isso veio a acontecer?" sabe, se tornar uma musica pop.

Quando foi que você percebeu que quanto mais você dizia "foda-se" mais as pessoas iriam dizer "Oi, e ai? Te amamos"? No MMLP? foi ali que muita coisa aconteceu. 
Vir do underground me deu essa atitude. Ver o NWA e outros Tupac eles  não vão puxar seu saco para fazer você gostar da música deles.

Vamos fazer de The Mosnter porque ela soa assim. É uma benção e uma maldição ne?
Foi tipo assim, eu queria atenção com essa música, mas também queria poder sair em público. Queria poder comer um sanduíche entende? E ser deixado em paz. Eu nunca tivesse esse tanto de atenção e eu tinha um problema na escolha da minha carreira. Mas não faço isso pela atenção eu não ando em público tipo "Estou aqui" não era o que queria. Meu sonho era, tipo ouvia os rappers na rádio e "ow e se Jay-z ou quem seja me ouvissem? E se eles acharem que eu sou bom?", entende? Era essa a minha mentalidade. Então quando tudo aconteceu foi difícil manter a cabeça correta. Ainda é, mas naquela época...

Você esteve onde poucos estiveram. Você esteve no centro do mundo e saiu por um minuto, sabe Elvis não fez isso, Michael Jackson também, não tiveram a mesma sorte, talvez por estarem muito tempo. Como o mundo parece para você quando saiu do outro lado, você esta há 5 anos sóbrio e quando olha para trás para aquele caos, qual é a sua visão? 
Não sei, estou agradecido. Sei que poderia ter ido por outro caminho. Sou mais focado agora que antes, mas sou capaz de colocar as coisas em perspectiva, mas não tudo por causa do [bloqueio], tem muita coisa que não lembro, talvez isso seja bom também. Sei que há tantos viciados no mundo. E pessoas com esse tipo de problema que não conseguem. sabe? Então estou agradecido por isso. Acho que o que me mantem focado é a música, a paixão pela música.

15 comentários:

  1. Elisa ..a rihanna postou uma foto no instagram com a legenda "hello #DETROIT" ..provavelmente ta indo gravar o clip de The Monster ..sei q muitos ñ suportam ela ,ao contrário de mim kkk mais vale postar só por curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza que o clipe rap god ira lançar no American Music Awards 2013 e provavelmente vai ter apresentação the monster, pois rihana ira ganhar o premio de Icone Global assim como o eminem ja recebeu na europa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem provável q tenha msm ..ja q a rihanna vai ser premiada e o eminem ta promovendo no álbum ..vai ser foda kkk

      Excluir
    2. É bem provável q tenha msm ..ja q a rihanna vai ser premiada e o eminem ta promovendo no álbum ..vai ser foda kkk

      Excluir
    3. penso eles fizerem um sexo firme ao vivo no AMA 2013 ?

      Excluir
    4. o cara cima é um tanto qnto maníaco... www.xvideos.com tenta ir lá ;)

      Excluir
  3. *promovendo o album kkk

    ResponderExcluir
  4. http://www.hiphopdx.com/index/news/id.26318/title.eminem-ex-wife-kim-may-reunite

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. A mãe da Kim disse que existe a possibilidade da filha e do Eminem voltarem.


      link da matéria acima.

      Excluir
  5. Elisa, ta rolando na net que o Em voltou com a kim... Vc ta sabendo de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  6. brigada pela tradução elisa !!

    ResponderExcluir
  7. ELISA, IGOR, VOCÊS TEM ALGUM LUGAR ONLINE PRA ASSISTIR O AMA HOJE?? SABEM SE O EM VAI PERFORMAR? POR FAVOR, DEÊM UMA OPÇÃO PRA GENTE, PORQUE O EMA SÓ PUDE VER DEPOIS PORQUE TODAS OPÇÕES ESTAVAM RUINS... OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tenho nenhuma info que ele vai estar la... :/

      Excluir
  8. Meu eminem esta ficando velho....
    Eu amo estar vendo as rugas dele aparecendo.......

    ResponderExcluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...