Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Espaço dos fãs: Daniel Ferraz e Zolt Shady

Confiram abaixo o texto desenvolvido por Daniel Ferraz a respeito da carreira e do novo álbum do Eminem, "Marshall Mathers LP2".
Em sequencia o vídeo - ja visto por muitos - de Zolt Shady que finalmente conheceu o Eminem.

"Além de seus álbuns.." por Daniel Ferraz.

Marshall Mathers, um homem de várias nomenclaturas: "Rabbit, G.O.AT, Eminem, RainMan, Hailie's dad, White guy from D12, Slim Shady" etc. Um homem do hip-hop, um homem de vários álbuns: "Infinite, The Slim Shady LP, The Marshall Mathers LP, The Eminem Show, Curtain Call: The Hits, Encore, Relapse, Recovery e agora MMLP2." Um homem que está nos 41 anos de suas ilusões, frustrações, lutas, guerras, filhas, ex-mulher, mãe, pai que nunca conheceu e o que ele dividiu conosco, suas letras. Mas será que foi só isso que ele dividiu conosco? Apenas os rabiscos que ele fez em seus papéis, que ele mesmo os chamam de "munições estocadas"? Eu vejo um pouco além disso. Confesso que não consigo ver muita coisa, ele é um homem complexo, assim como nós, como você aí que está em um mar de pensamentos, ao lembrar de cada momento que passou escutando as letras dos homens de várias nomenclaturas.

Dizem que o poder é algo falso, dizem que o poder é ilusório, assim como os 41 anos de Eminem, como os meus 21 anos. Eu não acredito nisso, eu realmente não acredito. O poder que este homem teve de trazer os fatos de sua vida para mim é algo inexplicável. Sempre pareceu tudo complexo, sabe? Como todos esses fatos foram chegando, mas, como foi simples senti-los e identificá-los com minha vida. A cada mudança de comportamento e fases do homem Marshall Mathers. O homem do hip-hop em "The Eminem Show", o cara com um humor totalmente ofensivo em quase TODOS os álbuns. O homem que se recuperava das ilusões de seus 41 anos, o homem que pediu desculpas à sua própria mãe. O homem que cita sua ex-mulher e letras que cortam os nossos corações. O homem que é seguido por multidões, o homem que sempre se declara solitário. 

Você consegue imaginar como é o dia-a-dia desse homem? Será que não é exatamente igual o seu? Quantas vezes você parou para pensar no que é capaz? Eu tenho certeza que você sabe, assim como eu, que ele diz para sermos nós mesmos. Exatamente, autênticos, do jeito que ele é.

Marshall Mathers é alvo de discussões, entre fãs, os "Stans", os "não-Stans", os conservadores, os "Facebook Gangsta's", os apreciadores do hip-hop em geral, etc. Todos querem saber porque seus álbuns mudam tanto. Porque ele faz algo mais sentimental, porque ele brinca demais em suas músicas. Honestamente? Não sei uma resposta para isso. Uma multidão o segue, mas ninguém decifra o homem solitário de 41 anos. E querem saber? Eu quero buscar o entendimento, quero racionar, sempre questionar tudo isso, para que eu possa aproveitar o melhor de suas mensagens. E como é bom não tem certeza disso! O dia que eu tiver certeza do que ele quer realmente dizer, em tudo que faz, eu paro de acompanhá-lo. Afinal, eu sempre entendi que ele quer que sejamos pensadores da nossa própria vida, não?

Marshall, além do amor, do ódio, das dúvidas e talvez, certezas. Deixo para você, meu sincero aperto de mão, enfim, não posso te escrever uma carta ou bater um carro na rodovia por você. Mas posso ser sincero, assim como você.
--

Zolt Shady conhece Eminem:

20 comentários:

  1. maldito zolt, e além de tudo deve ser rico porque até em Detroit ele já foi!

    ResponderExcluir
  2. Arrepiei com o texto e chorei com o vídeo porque, na real, isso nunca vai acontecer com nós, brasileiros... )':

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não? Junte dinheiro ué.

      Excluir
  3. Bonita a carta mas na minha opinião o EM escreve suas musicas pra ele mesmo, ele n ta nem fudendo se vc gostou ou n, se vc entendeu a msg ou n, ele mesmo já disse isso. Entao eu acho meu bobo alguém escrevendo uma carta dessa pra ele... ele é apenas uma RAPPER... ñ um cara q vc deve ficara adorando e idolatrando a tal ponto, ele é um ser humano tbm nd a mais q isso.... curto muito o EM desde 2003 mas acho q já mais faria idolatraria desse jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando os erros de ortografia vc ta certo

      Excluir
    2. Isso não é uma carta, apenas um texto. Belo texto por sinal

      Excluir
    3. Sinceramente? Se você não "idolatra" ele, você não é Stan. Você pode gostar dele, mas não é Stan. Claro que tudo tem limites, mas nada que ele falou ali "passa do limite" ou até mesmo chega no limite de fã.

      Excluir
    4. Fã é fã, stan foi um termo criado pra alguem mais do que fã, um fanático louco!

      Excluir
    5. Se isso e ser um "stan" eu não sou eu que nem quero ser... Sou apenas um cara q curte muito as musicas do Em nd a mais... onde ja se viu, as vezes eu n entendo nem a mim mesmo... e vou querer entender os outros principalmente uma pessoa q vc nem conhece pessoalmente!? E tbm tenho quase toda certeza q o EMINEM... ops digo "homem de várias nomenclaturas :/ " odeio esses tipinhos de fãs q se dizen "Stans" pois esses Stans são os mesmos que querem q EMINEM seja exclusivo deles e q ficam chamando os fãs mais recentes de "modinha"
      RESUMINDO: STAN's = BABACAS

      Excluir
    6. Vixi! RATINHO!!!

      Excluir
  4. Zolt Shady = Maior babaca da história (quem conhece ele sabe)

    ResponderExcluir
  5. Só vejo gente xingando esse Zolt, acho q tudo isso na verdade é inveja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não, quem conhece ele a mais tempo sabe o quanto babaca e arrogante esse otário é, principalmente pelo fato de não ter humildade alguma e ser wannnabe do Eminem, até parece que o Eminem curte esses tipos de fãs, Stan e The Way I Am ele mostra isso!

      Excluir
    2. por que ele é babaca? Achei meio escroto mesmo ele não falar nada no vídeo e só fazer aquela cara de "sou fodão", mas não conheço ele. você pode falar o que ele é?

      Excluir
    3. Tipo gente eu tenho pena do Zolt, ele não tem identidade própria.Um dia ele vai surtar

      Excluir
    4. Se o cara é felix desse jeito deixa ele

      Excluir
    5. O Eminem tbm não ri tanto, vcs acham ele babaca por isso?

      Excluir
  6. Ngm tá falando isso,o Zolt claramente é um babaca. quem conhece sabe.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que não é bem por ai..."Ah ele escreve as músicas para ele e ta pouco se fodendo". Creio que se fosse realmente isso ele não compartilharia elas com nós, certo? Ele não é de pedra, ele quer ser normal mas quer compartilhar os pensamento dele, afinal não dizem que o RAP é revolução através das palavras? Já li muito por aí que ele não quer é o assedio, mas creio que ele goste quando gostam das musicas dele, por que deve ser como uma resposta pra ele entendeu...

    ResponderExcluir
  8. Foi uma façanha, mas ele jogou o mérito na lama com uma atitude arrogante. Tudo na vida deve ser bem administrado senão se perde, é jogado no lixo. Parabéns ele conseguiu chegar perto, conseguiu um autografo , mas ele não é EMINEM. É ridícula a atuação nesse contexto que ele criou.

    ResponderExcluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...