Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

50 Cent diz que Steve Stoute insistiu para ele não assinar com Eminem

É difícil imaginar aonde estaria a carreira de 50 Cent se ele nunca tivesse assinado com Eminem, mas segundo o chefe da G-Unit, o executivo da música Steve Stoute uma vez lhe aconselhou a se afastar de Slim Shady.

"Não faça o acordo com o garoto branco", Fif lembrou de Stoute dizendo a ele num lobby de hotel em Los Angeles, em 2002, antes dele decidir fechar com a Shady/ Aftermath e Interscope Records.

50 fez à revelação à MTV News na segunda-feira à noite durante uma sessão de entrevistas na estação de rádio do Eminem, Shade 45, onde gravou o Sirius XM Town Hall com os fãs que irá ao ar em 31 de março. Mas embora 50 estivesse divulgando seu próximo álbum Animal Ambition - seu primeiro desde anunciar o fim dos contratos com as grandes gravadoras - Stoute tem questionado se o 50 tem a mesma efetividade musical nos dias de hoje.

Os dois têm um histórico que remonta ao final dos anos 90, quando Stoute assinou o rapper em ascensão com seu primeiro contrato na Columbia Records. Em 24 de maio de 2000, no entanto, 50 Cent foi baleado nove vezes e a gravadora subsequentemente o tirou de seu elenco sem nunca lançar a proposta estreia, Power Of The Dollar. No momento em que 50 foi dispensado da Columbia, Stoute tinha se mudado para a Interscope Records, mas optou por não assinar o conturbado MC pela segunda vez.

Embora Stoute tenha passado, Eminem tomou conhecimento da agitação em torno de 50 no circuito das mixtapes e o assinou à Interscope, junto com Dr. Dre, através de suas respectivas gravadoras, Shady e Aftermath. O primeiro lançamento de 50 sob este acordo, Get Rich Or Die Tryin', se tornou um LP multi-platinado em 2003.

Então o que Stoute tinha contra "o garoto branco"? Segundo 50, Stoute achou que o ato de Eminem era muito leve e uma combinação ruim para o material obscuro das ruas do CEO da G-Unit. Stoute insistiu para ele não fazer o acordo com Eminem e optasse assinar somente com Dr. Dre.

"Na época, o Em estava fazendo ['Purple Pills' com o D12], então ele está achando que [o Eminem] é uma piada", 50 explicou. "Claro, eu fiz o acordo com o garoto branco porque o Em foi o único que demonstrou interesse em mim. Ele é o meu garoto branco favorito."


Créditos: Everything is Shady

Fonte: MTV News

Um comentário:

  1. Isso ai cara nunca se cospi no prato que voçe ja comeu,E com Em 50C teve a melhor epoca ele se acomodou isso sim...esse Steve Stoute nao sabe o que fala...50 era o menino bonito do Em ele mesmo falou varias vezes que Em deu tudo que ele pedia

    ResponderExcluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...