Páginas

sábado, 1 de março de 2014

Paul Rosenberg fala sobre os 15 anos de The Slim Shady LP


Em comemoração ao aniversário de 15 anos de The Slim Shady LP, a XXL entrou em contato com o empresário do Eminem, Paul Rosenberg, para ele compartilhar suas lembranças sobre a criação do primeiro álbum do Em por uma grande gravadora. Confira a entrevista a seguir:

Qual é a diferença entre o Eminem no estúdio naquela época e como ele é agora?
Ele sempre foi um rato de estúdio. Ele passa horas a fio sem deixar a cabine [de gravação]. Quando ele está determinado e numa faísca criativa, não há mais nada em que ele esteja focado. Isso tem sido a mesma coisa desde o primeiro dia.

Quando você ouviu o produto finalizado, qual foi a sua reação inicial?
Eu amei o álbum. Eu achei que o Em estava trazendo uma nova perspectiva sobre o álbum e o personagem Slim Shady era como algo que a maioria das pessoas nunca tinha ouvido antes.

Quão difícil foi o processo de gravação? O Em chegou com uma ideia que ele queria passar, ou saiu conforme a gravação rolou?
O álbum foi iniciado pela primeira sessão que ele teve com Dr. Dre, no estúdio caseiro do Dre em L.A. Naquela sessão ele gravou "My Name Is" e umas duas outras faixas. Isso definiu o tom para o álbum.

Qual é sua lembrança favorita da época em que vocês estavam criando o álbum?
Minha lembrança favorita é ouvir o Em descrever para mim o conceito de "Guilty Conscience" antes dele compor. Eu sabia que ia ser um ótimo conceito - ele se baseou na cena do diabo e o anjo nos ombros em "Animal House".

Como o Em lidou com a reação às letras? Ele ficou chateado com isso, ou ele deixou rolar para longe dele?
O Em sabe que suas letras geram reações, é parte de sua arte. Mas quando se falava sobre algumas redes [de lojas] não carregarem os álbuns, etc., a gente ficou tipo "Woah..."

Você estava esperando o tipo de sucesso comercial que o álbum recebeu imediatamente?
Nós não tínhamos ideia de quanto sucesso comercial o álbum teria. Ninguém tinha.

15 anos depois, como você sente que o álbum se sustenta?
Tem material clássico naquele álbum. É a estreia do Eminem por uma grande gravadora e as primeiras músicas que o Dre produziu. É uma explosão, volte e ouça!




Créditos: Everything is Shady


Fonte: XXL

5 comentários:

  1. éh verdade, faltou a resenha encore.. e as outras que vem em seguida..

    ResponderExcluir
  2. segundo melhor disco, só perde pro TMMLP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor disco continua a ser o MMLP , e para mim o SSLP e Relapse e The Eminem Show , todos empatados , e uma opiniao pessoal :)

      Excluir

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...