Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

5 anos de Relapse


Ontem, 15 de maio, marcou o 5º aniversário do lançamento de Relapse. Depois de ser multi-platina em 2004 com Encore, o plano de Eminem era fazer uma pausa de gravar sua própria música e produzir para outros artistas em sua gravadora, Shady Records. Entretanto, as coisas nunca se materializaram e tomaram um rumo para o pior quando Marshall Mathers foi forçado a cancelar sua turnê europeia e foi tratado por vício em medicamentos para dormir. Isso culminou em seu breve segundo casamento de 11 semanas com sua ex-mulher Kimberly Scott e, em seguida, caiu em uma profunda depressão devido à morte de seu melhor amigo e rapper DeShaun "Proof" Holton, que foi morto a tiros em uma boate em Detroit. A morte de Proof fez com que Em tivesse um bloqueio para compor (writer's block) e uma recaída às drogas, resultando em sua hospitalização em 2008 por overdose de metadona.

A overdose assustou Eminem e ele se internou em um programa completo de 12 passos e voltou seu foco ao seu amor pela música. O conceito por trás de Relapse era sobre o Em fazer rap depois que teve uma recaída de sua reabilitação às drogas e voltar ao seu alter-ego Slim Shady. Relapse estreou no 1º lugar da parada da Billboard 200, vendendo 608 mil cópias em sua primeira semana, eventualmente recebendo dupla platina. Relapse lançou singles como "3 a.m.", "We Made You", e "Beautiful". Em 2009, Relapse foi o álbum de rap mais vendido e, no ano seguinte, levou um Grammy por Melhor Álbum de Rap.

Créditos: Everything is Shady

Fonte: XXL.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...