Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Eminem foi proibido de se apresentar no Hyde Park por letras "ofensivas"

Um dos festivais mais tradicionais de Londres, o British Summer Time, vetou a participação do rapper Eminem neste ano. A justificativa vem da administração do Hyde Park, famoso parque da capital inglesa que receberia a apresentação do norte-americano em julho. "Ele é considerado um risco, especialmente para a reputação do nosso público", afirmou a presidente da comissão, Linda Lennon. As informações são do site Mirror.

O contrato de Eminem teria sido realizado pela empresa que organiza o festival, mas o show está oficialmente fora no line up, como consta no site oficial. "A natureza de qualquer letra potencialmente ofensiva ou linguagem inapropriada nos arredores do parque, ainda mais nas áreas residenciais, é inaceitável", completou Lennon, se referindo às músicas consideradas mais "polêmicas" de Eminem.

A organização do festival, por sua vez, não concorda com a decisão, e frisou que o rapper jamais foi impedido de tocar em outro lugar no Reino Unido e que já foi negado que suas letras contêm passagens homofóbicas. Para compensar, Eminem tem dois shows confirmados nos dias 11 e 12 de julho, no estádio Wembley.

Ciente de toda a história, o próprio rapper se manifestou: "Eu soube que não poderia tocar no Hyde Park, o que me deixou mais ansioso para me apresentar em Londres neste ano. O jeito mais fácil de me obrigar a fazer algo, é dizer que não posso. Obrigada ao Royal Parks (que administra o Hyde Park) por tornar tudo possível... em Wembley".

Em abril, circularam boatos de que Eminem não iria receber autorização para se apresentar no Hyde Park por ser um artista "controverso demais", mas esta é a primeira vez que a administração do parque se pronuncia oficialmente sobre o assunto.

fonte: Terra | Música
Crédito: Everything is Shady

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...