Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Engenheiro musical Steve King morre aos 56

Eminem está entre os vários artistas da música lamentando a morte de Steve King, o engenheiro de áudio que ganhou um Grammy em 2003 por The Eminem Show e também mixou a premiada "Lose Yourself" da trilha sonora do filme "8 Mile".





O currículo de King também inclui trabalhos com Aretha Franklin, Patti Smith, George Clinton, D12 e seus membros individuais, 50 Cent e os membros da G-Unit. Ele faleceu na terça-feira (3) num hospital do subúrbio de Detroit aos 56 anos, não muito tempo depois de ter sido diagnosticado com uma doença no fígado.

Em um comunicado, Eminem disse: "Estou muito triste em ouvir sobre a morte de Steve King. Eu tive a honra e o prazer de trabalhar com Steve em vários projetos nos meus primeiros anos e ele era um engenheiro extremamente talentoso, músico e amigo. Vou sentir mais falta do jeito amigável de Steve e o senso de humor. Minhas condolências vão para sua família e todos que conheciam Steve."

Outro colega de Eminem, Luis Resto, lembrou de King como "um ser humano muito verdadeiro, agradável e bom amigo" e "o eixo central de nossa equipe" no estúdio. "Quando nós - (Eminem), Steve e eu - estaríamos no estúdio presos com uma confusão técnica ou um cubo de Rubik criativo para descobrir, muitas vezes era a tranquila clareza que Steve tinha que nos impulsionava para avançar e ir para a próxima coisa."

King deixa uma esposa, Roberta, e seu filho Nick, assim como uma irmã, Jennifer Orr, e enteados Kimberly Coppolino e Christopher VanderBerg.

Fonte: Billboard
Créditos: Everything Is Shady

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...