Páginas

sábado, 1 de novembro de 2014

Statik Selektah fala sobre a faixa "Detroit Vs. Everybody"

Shady XV. Sua única contribuição vem na faixa "Detroit Vs. Everybody", que conta com a linha de estrelas: Eminem, Royce da 5'9", Big Sean, Danny Brown, Dej Loaf, e Trick Trick.

 Esta semana, foi revelado que Statik Selektah faria parte do próximo álbum da Shady Records,
Seguindo o grande anúncio, a Complex conversou com Statik Selektah sobre como a faixa surgiu, porque o empresário de Em, Paul Rosenberg, tirou o chapéu para sua criação, e quem ele está mais animado para ouvir na versão final. Confira a seguir alguns trechos da entrevista:
Logo que a tracklist de Shady XV saiu, você twittou, "Tenho que agradecer minha conexão", e se dirigiu ao Paul Rosenberg. Como vocês inicialmente se juntaram para essa faixa?
Eu quero dizer, estou na estação de rádio do Eminem [Shade 45] por quase 10 anos agora. Então eu lido com o Paul semanalmente. Mas a forma como isso aconteceu - e para constar, essa é a minha segunda canção com o Eminem. Muita gente está tipo, "Oh, você conseguiu trabalhar com o Eminem" - essa é minha segunda vez com ele. A primeira foi "Richard" do Obie Trice com a participação do Em. Mas obviamente, é um grande negócio que esta seja uma canção do Eminem.
Foi legal como funcionou. Eu tinha acabado de me mudar recentemente, e a primeira batida que eu fiz no lugar, a batida e o sample dizem "static". Eu não sei que parte eles mantiveram... Mas tem que estar lá. Mas o sample original dizia "static". Então eu encontrei a gravação quando estava me mudando para minha casa nova, e estava tipo, "Ah, eu tenho que usar isso."
Então eu a cortei rapidinho. E foi numa quinta-feira porque naquela noite eu fui na Shade 45. Então eu estava tipo, "Quer saber? Eu vou tocar o sample original, mas vou tocar a batida assim como uma introdução para o programa." E eu toquei o sample original, e enquanto está tocando, eu tô tipo, "Ah merda, eu nem tenho a batida comigo." Eu esqueci de colocá-la no meu laptop. Então eu só toquei o sample.
E o Paul Rosenberg me manda uma mensagem. Ele está tipo, "Aí, o que é isso? Você deveria usar isso." Mas eu já usei. Ele está tipo, "Me manda isso o mais rápido possível", então eu mandei para ele. Umas semanas depois ele chegou tipo, "Aí, precisamos das informações do sample, eles estão 'limpando'." A partir daí, eu soube que era para o Eminem. É uma sensação muito louca receber essa ligação. Eu sabia que o Royce e o Big Sean estavam na faixa, mas eu não sabia até agora que todas essas outras pessoas estavam nela.
Você e o Royce tem uma história muito rica juntos. No entanto, a maioria dos artistas aqui - Big Sean, Dej Loaf, e principalmente Eminem - você não tinha trabalhado com eles. Tenho certeza que você provavelmente teria imaginado como seria uma colaboração entre você e o Eminem. Isso atende às suas expectativas?
É loucura porque quando eu fiz a batida, eu estava tipo, "O Em ia dominar essa merda". Na verdade, eu ainda não ouvi a canção. Eu mal posso esperar. Mas a batida por si só é tão Eminem. Estou animado para ouvir o que eles fizeram com ela.
Você sabia que seria uma faixa toda de Detroit?
Eu não tinha ideia. Eu não sabia o que ia ser. Eu só sabia que o Em estava nela, porque eles estavam mixando, e estávamos mandando arquivos vai e volta. Mas isso é uma grande surpresa.
Além do Eminem, qual verso você está mais ansioso para ouvir?
Sinceramente, estou curioso para saber como o Big Sean vai soar na minha batida. Estou muito curioso. Porque realmente não é uma batida típica do Big Sean.
É uma batida tipo boom bap?
A definição de boom bap. Estou muito animado para ouvir a canção, ponto final. É o tipo de batida em que eu sempre quis ouvir o Eminem. É definitivamente uma vibe clássica. Também estou curioso para ouvir como todo mundo está. Obviamente o Royce vai dominá-la, porque o Royce tem dominado esse estilo de batida. Mas vai ser da hora ouvir alguém como o Big Sean e Dej Loaf numa parada boom bap, sabe?
Confira a entrevista completa de Statik Selektah no site: Complex.com
 
Créditos:  Everything is Shady

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, e se reserva no direito de excluir comentários com linguagem grosseira de conteúdo calunioso ou difamatório.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...